Operação Veículos Pesados “Tispol – Truck and Bus Operation”
Julho 24, 2017
A TIBA anunciou a compra de 100% da transportadora portuguesa Aroundmap Unipessoal (ARM).
Julho 25, 2017
Mostrar tudo

Lisboa, Porto, Aveiro, Barreiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guimarães, Santa Maria da Feira receberão em breve 500 autocarros "amigos do ambiente".

 

No total serão 510 veículos, 438 a gás natural e 72 elétricos. Por cada autocarro novo contratado, um antigo, a diesel, será abatido à frota. Para abastecer os novos autocarros, serão construídos 31 postos de abastecimento elétrico e quatro postos de gás natural.

A Carris e a SCTP serão as principais beneficiárias deste programa, cada uma a renovar cerca de metade da sua frota com veículos movimentos a gás natural ou elétricos. Também os Transportes Urbanos do Barreiro, os Transportes Urbanos de Braga, e privados como os grupos Arriva e Transdev ou a Auto-Viação Feirense vão investir na contratação destes autocarros.

Este é, de longe, o maior investimento alguma vez feito em Portugal. A utilização dos novos veículos permitirá poupar 8,6 milhões de litros de gasóleo/ano e os maiores ganhos serão conseguidos ao nível da redução das emissões poluentes. O investimento total ascende a 145 milhões de euros. O Fundo de Coesão contribui com 46,2 milhões.

Free WordPress Themes, Free Android Games