Curso Líder de Excelência – Liderança para Chefias e Supervisores
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Sessões de esclarecimentos jurídicos no âmbito dos transportes de mercadorias.
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Em resultado do acordo alcançado entre os países que exigem o pagamento da Eurovinheta pela circulação de veículos de transporte nas suas estradas, a Eurovinheta utilizada conjuntamente por 4 países da união Europeia, nomeadamente a Dinamarca, Luxemburgo, Holanda e Suécia aumenta entre 10% e 50% a partir do mês de Julho. A Eurovinheta será aplicada em 2 fases distintas e dependerá da categoria do veículo:

1ª Fase: Para veículos pesados de mercadoria das categorias EURO 0 a EURO 4, a entrada em vigor será neste mês de Julho de 2019.

2ª Fase: Para veículos pesados de mercadoria da categoria EURO 5, o aumento das taxas ocorrerá a partir de Janeiro de 2020.

A Eurovinheta é um sistema de portagem estabelecido para a utilização de algumas rodovias, e é aplicável a veículos pesados com mais de 12 toneladas. Inicialmente, a Eurovinheta foi introduzida por razões ambientais e para fazer face aos custos decorrentes da utilização de infraestruturas rodoviárias, razão pela qual o montante das tarifas varia em função do nível de emissões do veículo e do número de eixos.

A Eurovinheta pode ser adquirida com validade anual, mensal, semanal ou diária, dependendo das necessidades das empresas de transporte.

Quanto à modificação das taxas, com aumentos entre 10 e 50% em relação àqueles anteriormente em vigor, os valores são fixados da seguinte forma:

Tarifas de 1 de Julho a 31 de Dezembro de 2019:

Tarifas a partir de 1 de Janeiro de 2020:

Após 20 anos de existência e funcionamento da Eurovinheta, essas atualizações tarifárias devem-se a uma adaptação a permitir que as questões ambientais sejam levadas em conta de maneira mais eficiente de modo que, quanto menos poluente for o camião, menor a tarifa.

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